O Grande Recomeço
Com a queda de Adão, todos nós tomamos o mesmo destino do primeiro homem.
Desde então o homem busca voltar de onde ele havia caído, haja vista que Paulo (em Romanos 7:24) nos dá uma amostra disso, quando exclama em alta voz dizendo "miserável homem que sou, quem pode me livrar do corpo desta morte". OU quem pode me dar uma nova chance e religar-me com o Pai?
Imagine o seguinte: se a nossa mão, que cansada de estar em nosso corpo, resolvesse sair desse corpo por conta própria, dessa forma ela possivelmente morreria e não sobreviveria. Assim somos nós, fora de Deus, não temos vida. Ainda dentro desse exemplo, em uma nova referencia a Paulo, ele diz: "todos morremos e destituídos da Glória estamos" (Romanos 3:23) é como a medicina que procura uma meio para religar um membro amputado, O Próprio Deus daria um jeito de ligar-nos a Ele novamente. E isso por meio de Seu Filho Jesus Cristo. E como?
Ao longo no Ministério Messiânico de Cristo, podemos notar essa Obra de Redenção que estava por vir, ou em outras palavras, o RECOMEÇO de toda humanidade.
Encontramos esse Recomeço no exemplo do Bom Samaritano (Lucas 10 : 25-37).
Uma das funções do Recomeço de Cristo era humanizar as pessoas, ou seja, dar voz a quem não tinha, e vida a quem tinha perdido. E o Bom Samaritano nos mostra isso. Para quem não conhece, Jesus conta a história onde o Samaritano se dispõe a ajudar, cuidar e tratar feridas de quem estava necessitado. Dando com isso um exemplo de RECOMEÇO a todos que encontram uma ajuda, uma segunda chance.
Que Deus nos dê oportunidade de anunciar e viver esse Recomeço.
Recomeço que iniciou-se na Cruz, disseminando vida aos que estavam perdidos, sobrecarregados por culpas e por circunstancias do passado. E que possamos anunciar o que chamo de Grande Recomeço.
DV
Nenhum comentário:
Postar um comentário