Boa Tarde Povo de Deus!
demorei mais apareci =D problemas "técnicos" rs
Mês de Junho acabando e ... vamos refletir sobrem como anda nossa saúde?
Saúde física literal (em outro momento vamos refletir sobre a saúde espiritual ok?).
O que é para você "viver hoje como se não houvesse amanhã"?
Será que é sair se enchendo (corpo e mente) com tudo que o mundo tem para oferecer, sem
limites ou restrições? Ou sair bebendo ou comendo o que quiser, quando quiser e na quantidade que
aguentar?
Hum.. cuidado!
...
Deus nos ama tanto que nos concede Liberdade para fazermos nossas escolhas, MAS também é
fato que Deus é tão Justo que nos determina a responsabilidade de colhermos o que plantarmos.
Assim, todas as nossas ações (todas) geram consequências - sejam boas ou ruins, à curto ou longo prazo - quaisquer que forem essas consequência são somente suas!
Transferindo isso para nossa vida cotidiana, SIM, somos nós que decidimos o que vamos fazer com nossa saúde!
Deus é um Deus de detalhes!
Ele se preocupa sim com aquilo que você come, com o que bebe, com aquilo que você vê, fala, escuta, pensa, toca, pois tudo isso entra e sai de você gera alguma consequência.
A alimentação, por exemplo, pode te deixar mais forte, saudável, prevenir doenças, etc. Vamos ver uma prova disso na Bíblia?
...
No livro de Levítico 11, encontramos ordenanças sobre alimentação da parte do Senhor Deus para Seu povo.
Sem entrar no mérito doutrinário, pois atualmente são poucos os movimentos religiosos que possuem a abstinência de alimentos como ponto de Fé e Doutrina, mas vamos encaram essa passagem por outra ótica.
Nesse capítulo o Senhor determina, como citado, o que é puro ou não para a alimentação do povo, demonstrando cuidado. Talvez você, ao ler o capítulo, poderá estranhar tantas regras e proibições sobre o assunto, mas, segundo a Bíblia (Bíblia de Estudos de Fé NVI), os animais proibidos eram considerados impuros por algum motivo: seja ligação com divindades pagãs da época ou mesmo por motivos de saúde, uma vez que o povo não tinha o mesmo grau de informação, que hoje temos, sobre doenças transmitidas pelo sangue ou cadáver de um animal. Seja qual for o motivo, o propósito do Senhor sobre a abstinência de alimentos é claro:
"Porque Eu Sou o Senhor vosso Deus; portanto santificai-vos, e sede santos, porque Eu Sou Santo; e não vos contaminareis com nenhum animal rasteiro que se move sobre a terra;". Levítico 11.44
Compreendemos por esse verso a "preocupação" de Deus. Vemos que o Senhor cuida de nós e já cuidava do seu povo desde o início (lá no deserto), com zelo, carinho, preocupação e proteção (em todas as áreas de nossas vidas).
O fato é que eu, você, nós temos a Liberdade, como já dito, de fazermos o que quisermos com nosso corpo e saúde, mas também colheremos os frutos de nossas escolhas.
Nosso corpo é Templo/Morada do Espírito Santo e merece cuidado e respeito.
Mesmo você que talvez possui alguma enfermidade, o Senhor tem Poder para te curar (qualquer que seja o problema no corpo), Deus é Deus de libertação, basta CRER.
Ainda encontramos na alimentação (frutas, verduras, etc.) remédios naturais que nos auxiliam no combate de enfermidades que cercam nossos corpos frágeis todos os dias. Isso também é Presente do Senhor!
...
Vamos procurar ter hábitos saudáveis, escolher melhor aquilo que iremos comer, beber (a quantidade e qualidade de tudo). Vamos ser inteligente ao nos alimentar?
Como povo de Deus que sejamos diferentes, conforme Deus quer, um povo santo e separado que possui regras, limites e possui hábitos saudáveis. Tudo nos é lícito, mas nem tudo convêm, amém?
Graça e Paz pessoal, até a próxima e vamos investir no "templo"!
Obrigado pelo enriquecimento cultural e bíblico sobre a questão alimentar, pois é muito bom se alentar de "besteiras" mas é necessário saber de suas consequências. Valeu ;)
ResponderExcluir