Image Map

Páginas

GOD's NOT DEAD!

| |
Deus não está morto!

Graça e Paz pessoal :)



O filme “Deus não está morto” foi lançado no ano passado pela indústria cinematográfica cristã nos EUA, e, basicamente, passa todo o processo vivido entre um aluno universitário (Josh Wheaton) que é desafiado pelo seu professor de filosofia Sr. Radisson a provar a existência de Deus.
Além disso, durante todo o filme, histórias de outras pessoas são respectivamente contadas e, de uma forma ou de outra, seus caminhos se unem e se chocam (principalmente no final do filme).
Encontramos nessas histórias mostradas, semelhanças do que  faz parte de nossas vidas:  a mulher que descobre que está com câncer em estado avançado, a garota que professa uma fé diferente da religião da família e sofre ao ter que fazer uma escolha, a senhora idosa que está com demência ou um pastor com “crise de identidade” que precisa ter um encontro com situações diversas para provar da fé que tanto prega.
Não irei contar o final do filme pois aí não teria "graça", mas recomendo para quem nunca assistiu e quem já viu recomendo que assista novamente se possível.
...
O que eu gostaria que refletíssemos é: e se você fosse desafiado(a), perante um tribunal ou assembleia repleta de pessoas, a provar a existência do Senhor ou provar que Deus não está morto, o que faria? Lembrando que sua vida está em jogo e depende do sucesso de seu desafio. Claro que no filme o que estava em jogo era  a carreira acadêmica do Josh (algo que também é muito importante para qualquer jovem universitário), mas transferindo para nossas vidas, qual postura você adotaria?

"Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus." Mateus 10: 32-33

Ai você pode dizer “Ah mais isso não acontece hoje, pois existe a liberdade religiosa e posso professar minha fé em todos os lugares”.  Mas será que estamos de fato defendendo nosso Deus em todos os aspectos de nossa vida? Mas...
...
Defender nossa fé vai além de debater com um ateu sobre a existência de Deus. 
Defender nossa fé consiste em ter postura de luz e uma vida diferente e separada das coisas do “mundo moderno”. Quando falo isso, refiro-me àquela luta diária para ser alguém melhor, para, mesmo sendo humano, demonstrar seu testemunho silencioso e ativo de que Deus é Bom, é Amor e é Santo.
E será que nós fazemos isso? Ou ao mesmo tempo que batemos no peito para dizer que somos “crentes”  temos costumes levianos, temos costumes de falar “palavrão” e somos sempre os mais arrogantes e “nervosinhos” do grupo, por exemplo? 

“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.” Hebreus 12.1

Provar a Existência de Deus para quem não crê Nele é viver em Novidade de Vida. É mais do que falar, é viver!
É difícil? Sim, é difícil, mas não é impossível, caso contrário a ordem não seria dada pela Palavra de Deus. Então vamos lá. O Senhor é contigo!

... Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©VIVENDO COM UM PROPÓSITO 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.